Correio Popular Notícia



Educação de Trânsito realiza palestra e Pit Stop em Ji-Paraná

Data da notícia: 03/12/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20121204-171.jpg[/IMG] (Da Redação) Á DRET (Divisão Regional de Educação de Trânsito) de Ji-Paraná encerrou o mês de novembro com atividades na quarta e quinta-feira, respectivamente com palestras e Pit Stop. Na última quarta-feira (28), a equipe do DRET esteve na Escola Estadual Parque São Pedro região leste da cidade onde aconteceu palestra com alunos do 1º ao 5º Ano. Já na quinta-feira (29) foi á vez de um Pit Stop de orientação aos pedestres, relacionado normas de segurança na travessia das vias públicas.
Na Escola Parque São Pedro a equipe formada por Vera Márcia, Ivete Alves, Cláudia Vilas Boas e Vagner Matoso realizou uma palestra para os alunos do 1º ao 5º Ano, bem interagida. Foi mostrada aos pequenos como as pessoas devem se comportar no trânsito, estando a pé, motorizado e/ou mesmo de carona. Segundo uma das palestrantes, Ivete Alves o que mais chama atenção da equipe é a curiosidade das crianças em saber o que elas devem saber sobre um trânsito seguro. Após a palestra, foi feito o sorteio de uma bicicleta, acompanhado de um capacete de ciclista, entre os 180 alunos participantes da palestra.
A diretora da escola, Parque São Pedro, Lúcia Costa Rocha disse que esta já foi á segunda vez, este ano, que o DRET esteve no estabelecimento. ?O resultado é muito gratificante, eles sempre guardam o que ouvem com bastante, e acabam sendo multiplicadores dessas importantes mensagens?, declarou.

PEDESTRES - Na manhã da última quinta-feira a mesma equipe esteve na tradicional Feira Livre do Bairro Dois de Abril, primeiro distrito de Ji-Paraná. Por mais de duas horas, frequentadores foram abordados e orientados como deve proceder, com segurança, ao atravessar uma via pública. Vários condutores se mostraram de forma imprudente, não respeitando as faixas de pedestres. ?Infelizmente, esta imprudência parece estar ligada diretamente na conduta de cada pessoa. Mesmo assim, vamos continuar insistindo que a melhor forma de termos um trânsito mais humana é a realização com essas ações educativas? declarou Vera Márcia. Com informações de J. Nogueira ? Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1385 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.